Carta para FUNCEF

funcef_060611Prezados Associados

Preocupadas com os sucessivos resultados negativos dos últimos anos, ADVOCEF, AUDICAIXA, ANBERR e FENAG, representando milhares de empregados da CAIXA, participantes da FUNCEF, protocolaram hoje a carta em anexo, na qual solicitam diversos esclarecimentos, inclusive sobre alguns investimentos praticados por essa entidade fechada de previdência complementar.

Atenciosamente,

Diretoria

4 respostas
  1. Lourenço Nascimento Santos Neto
    Lourenço Nascimento Santos Neto says:

    Seja qual for a resposta a estes questionamentos, isto merece uma provocação ao Ministério Público Federal para apurar, nos termos da Lei 1.521 de 26 de dezembro de 1951 (lei de crimes contra a economia popular), no seu Art. 3o , IX, conforme abaixo:

    “Art. 3º. São também crimes desta natureza:

    IX – gerir fraudulenta ou temerariamente bancos ou estabelecimentos bancários, ou de capitalização; sociedades de seguros, pecúlios ou pensões vitalícias; sociedades para empréstimos ou financiamento de construções e de vendas e imóveis a prestações, com ou sem sorteio ou preferência por meio de pontos ou quotas; caixas econômicas; caixas Raiffeisen; caixas mútuas, de beneficência, socorros ou empréstimos; caixas de pecúlios, pensão e aposentadoria; caixas construtoras; cooperativas; sociedades de economia coletiva, levando-as à falência ou à insolvência, ou não cumprindo qualquer das cláusulas contratuais com prejuízo dos interessados;

  2. Tiago Rodrigues Morgado
    Tiago Rodrigues Morgado says:

    Sugiro especial atenção aos vultuosos investimentos feitos na Eldorado Brasil Celulose, quase falindo de tão endividada.

  3. Tiago Rodrigues Morgado
    Tiago Rodrigues Morgado says:

    Atualmente, a Eldorado Celulose tem como acionista controlador a J&F, com 80,9%, além dos fundos de pensão Funcef e Petros, com 8,53%, cada.
    e eles querem mais da FUNCEF e da PETROS.
    O Fundo de Pensãop do BNDES recusou entrar após analise!

  4. Tiago Rodrigues Morgado
    Tiago Rodrigues Morgado says:

    O presidente da companhia, José Carlos Grubisich descarta fazer um IPO. “Não estamos pensando em IPO (Oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês), mas sim aumento de capital com os acionistas atuais”, diz Grubisich.

    Se abrir o capital ela passa a ser auditada, por que sera que não quer IPO, só dinheiro da FUNCEF e PETROS???

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *