Em reunião nesta quarta-feira (10) representantes da Fenag apresentaram a campanha ao diretor de Relações Institucionais, Carlos Castro
O diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Carlos Castro, recebeu nesta quarta-feira (10) o presidente da Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa (Fenag), Mairton Neves, e o Diretor de Representação Institucional, Marconi Apolo. Durante o encontro, os representantes da Fenag apresentaram a campanha “Assédio Moral: a dor invisível é a mais cruel”.
A ação, que trata da prevenção e combate ao assédio moral contra funcionários da CAIXA, já recebeu o apoio formal da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec). Todas as informações da campanha podem ser acessadas pelo www.fenag.org.br.
Na oportunidade, o diretor da Advocef parabenizou a iniciativa da Fenag e reafirmou o compromisso da entidade na campanha. “Essa campanha é extremamente importante e atual. Colegas têm sofrido assédios de todas as formas. Isso existe e na área jurídica, pelo grande volume de trabalho, mas na área gerencial ela se torna ainda mais grave.
Castro ainda aproveitou a ocasião para gravar um vídeo de apoio para a campanha e reforçou a preocupação das associações representativas com a defesa da qualidade de vida no trabalho.“As pessoas ficam na obrigação de cumprir metas que são praticamente impossíveis e terminam realmente adoecendo, até porque, hoje, as suas funções são bem maiores do que os próprios salários”, finalizou.