Adesão poderá ser feita entre 1 e 8 de novembro mediante preenchimento de requisitos
A CAIXA pretende demitir cerca de mil empregados nos próximos dias por meio do novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e incentivo financeiro equivalente a 9,7 remunerações base. Para participar do plano, o empregado deve preencher alguns requisitos, como no mínimo 15 anos de serviço efetivo na estatal ou estar apto a se aposentar até 31 de dezembro de 2019, entre outros pontos.
De acordo com o banco, a adesão deverá ser feita entre os dias 1º e 8 de novembro, pelo sistema sipga.caixa. Já os desligamentos de quem trabalha na matriz e das filiais será entre 2 e 8 de dezembro e o das agências e SR entre 16 e 20 de dezembro.
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.