Medida começa a valer a partir de 18 de outubro e conta com taxas a partir de 2,95% a.a., somadas à remuneração da Caderneta de Poupança
O financiamento da casa própria deve ficar mais barato na CAIXA. Na quinta-feira (16), o banco anunciou uma redução nos juros da linha de crédito imobiliário atrelado à poupança, com taxas a partir de 2,95% a.a., somadas à remuneração da Caderneta de Poupança, o que representa uma queda de 0,4 ponto percentual.
Segundo o banco, a modalidade estará disponível para contratação a partir de 18 de outubro, porém, simulações com as novas condições já poderão ser feitas a partir de 4 de outubro por meio do aplicativo Habitação CAIXA ou no site www.caixa.gov.br. Enquanto a nova taxa não entra em vigor, valem as atuais, que vão de 3,35% a 3,99% ao ano, mais o rendimento da Poupança.
O crédito habitacional corrigido pela Poupança conta com uma taxa fixa de juros mais a variação da Poupança. Hoje, a Poupança rende 70% da Selic, a taxa básica de juros, que está em 5,25% e deve subir mais na próxima semana. Na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da próxima quarta-feira (22), o Banco Central de elevar a Selic para 6,25% ao ano.
Durante evento para o setor da construção civil, na CAIXA Cultural Brasília (DF), na quinta-feira (16), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o aumento da Selic permite ao banco reduzir a taxa fixa do financiamento habitacional que é atrelado à Poupança. Ele disse que a redução respeita o “cálculo matemático”.
Leia mais no site Caixa Notícias