Data marca a mais longa mobilização dos bancários em prol de direitos trabalhistas
Uma mobilização em prol de reajuste salarial e direitos trabalhistas deu origem ao dia do bancário, comemorado nesta quarta-feira (28). A paralisação, nos anos 50, durou 69 dias e marcou a história dos profissionais da categoria, que na época, conseguiram 31% de aumento e melhores condições de trabalho.
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos bancários da CAIXA e parabeniza a todos pelo esforço e dedicação nas atividades que têm impacto direto na vida de milhões de brasileiros.
“São os nossos bancários que levam a voz da CAIXA à população. Esse trabalho merece ser reconhecido porque é de grande importância para o desenvolvimento do país”, declarou a presidente da Advocef Anna Claudia de Vasconcellos.
A Advocef acredita no trabalho dos bancários da CAIXA, que levam a instituição para cada canto do Brasil e, que além de oferecer os melhores serviços e opções de crédito aos correntistas, também os ajuda transformar sonhos em realidade.