Negociação coletiva: CAIXA não apresenta proposta para o plano de saúde
A CAIXA não apresentou proposta sobre o plano de assistência à saúde dos empregados na terceira rodada de negociação coletiva, que ocorreu nesta quinta-feira (18/09). A diretora de FUNCEF e Saúde Caixa, Linéia Costa, conta que o banco também não forneceu as informações requeridas pela Consultoria Atuarial contratada pela CONTEC, o que dificulta a verificação independente da real necessidade dos aumentos praticados nos últimos anos.
Os representantes da empresa alegam dificuldades técnicas para levantar a base de dados do Saúde Caixa devido as restrições da TI impostas pelos recentes ataques de hackers.
“Mais uma reunião sem grandes avanços. Apenas a mobilização de todos os empregados é capaz de resolver a questão do Saúde Caixa”, disse Linéia.
Durante a reunião, a CAIXA apresentou simulações considerando o modelo atual de custeio e outro por idade, ambos não contemplam o interesse dos empregados. As entidades representantes dos empregados aguardam com preocupação a data da próxima reunião para definição do tema.




