PEC 82/2007 e PEC 466/2010: pedidos da ADVOCEF ao Congresso Nacional

ADVOCEF no Congresso Nacional

Deputado Julio César de Carvalho Lima, no Congresso Nacional, recebe Carlos Silva e Álvaro Weiler Jr.

Nesta quinta-feira, 19/03, logo pela manhã, Dr. Álvaro Weiler Jr, Presidente, e Dr. Carlos Silva, Diretor de Relacionamento Institucional, estiveram no Congresso Nacional.

Em 25/02/2015, a ADVOCEF formalizou pedido de audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que designou o Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima (PSD do Piauí), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, para receber o presidente da ADVOCEF e diretores.

Os temas tratados pela ADVOCEF foram: a) a PEC 82/2007 (pedido de inclusão da Advocacia em Estatais na estrutura da AGU) e a PEC 466/2010, que inclui arts. 192-A e 192-B na Constituição Federal, que veda a alienação dos controles da CAIXA (integral) e do BB (majoritário) pela União.

Outro importante tema tratado foi a necessidade da CAIXA 100% PÚBLICA, além de encaminhar ao Presidente da Câmara as duas últimas edições da Advocef em Revista, que tratou do tema. Também foram convidados para o Congresso da Advocef em Belém/PA. Conforme o Presidente da Advocef: “a visita institucional foi muito boa”.

5 respostas
  1. Antonio Xavier de Moraes Primo
    Antonio Xavier de Moraes Primo says:

    Excelente!

    Esse é o trabalho que temos que fazer de forma permanente!

    O trabalho institucional de defesa da Nação, do povo brasileiro, da Caixa e da Advocacia Estatal!

    Tamo Junto!

  2. Renata
    Renata says:

    A defesa da advocacia pública, englobando todas as empresas publicas e sociedade de economia mista, é o melhor caminho para garantir a probidade nas atividades econômicas exercidas pelo Estado.
    Parabéns a Advocef e a todas as Associações da categoria.
    Unidos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *