Diferença de dois votos decide eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa
Chapa 2 foi eleita; posse deve ocorrer em março deste ano
A eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa foi concluída na última sexta-feira (16/01), tendo como resultado a eleição da Chapa 2 Movimento pela Saúde, com 14.203 votos, apenas dois votos de diferença da Chapa 3 Unidos pela Saúde, apoiada pela Advocef e entidades coirmãs, que recebeu 14.201 manifestações favoráveis.
As outras duas concorrentes foram a Chapa 1 – Saúde CAIXA com 70×30 e Sem teto, que somou 6.594 votos, e a Chapa 4 – Fortalece Saúde CAIXA, com 468 votos. A votação, que começou na terça-feira, dia 13, ocorreu por meio de sistema eletrônico, com o voto de empregados(as) da ativa e aposentados(as). Ao todo, foram computados 35.466 votos válidos.
Na avaliação do presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, o resultado mostra que cada voto importa.
“Nosso trabalho em prol dos direitos dos empregados também depende da adesão dos colegas, a participação de cada um nas votações é de extrema importância e todos precisam se conscientizar disso”, disse.
Para Carlos Castro, presidente da Federação Nacional das Entidades Associativas de Empregados e Aposentados da Caixa (Feneac), a votação expressiva mostrou a força e o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas entidades.
“É certo que ainda há muito a ser feito, mas com a participação de todos os empregados da ativa e aposentados teremos condições de batalhar em prol dos nossos direitos. Nossa união é a nossa força e cada pessoa é importante nesse processo”, completou Castro, que também é diretor da Advocef e da CONTEC.
A posse dos novos conselheiros está prevista para ocorrer em março, dando início a um novo ciclo de trabalho voltado ao acompanhamento do plano e à construção conjunta de melhorias.




