Em ofício enviado à CAIXA, FENEAC pede reabertura da mesa de negociação do plano de saúde

A Federação Nacional das Entidades Associativas de Empregados, Aposentados e Pensionistas da Caixa (FENEAC) enviou ofício ao presidente da CAIXA, Carlos Antônio Vieira Fernandes, solicitando a reabertura da mesa de negociação do Saúde CAIXA.

No documento, assinado pela Advocef e pelas demais entidades representativas dos empregados e aposentados, a Federação manifesta preocupação com a sustentabilidade do plano e defende a retomada do diálogo para a construção de soluções que atendam aos interesses dos empregados e considerem as possibilidades da patrocinadora.

Na avaliação do presidente da FENEAC e diretor da Advocef, Carlos Castro, o cenário resultante do julgamento do dissídio da categoria não é suficiente para garantir a solidez e a perenidade do plano de saúde.

“O que queremos é que o diálogo seja retomado na mesa de negociação para buscarmos, juntos, uma solução. Estamos falando de um plano que faz parte da vida de milhares de pessoas, que cuida dos empregados e de suas famílias. Precisamos garantir que ele continue existindo, com qualidade e segurança, para todos”, afirmou Castro, que também é diretor da CONTEC.

As entidades reafirmam a disposição para o diálogo técnico e construtivo sobre o tema e aguardam uma resposta da CAIXA.

Novas informações sobre o assunto serão divulgadas aos associados assim que houver atualizações.