Enunciados do CJF devem ser usadas na interpretação do novo CPC
Abrindo os trabalhos do 3º Encontro Técnico da ADVOCEF desta terça-feira (28), o professor Cassio Scarpinella Bueno apontou os enunciados interpretativos do novo Código do Processo Civil como um ponto importante na busca por mais segurança jurídica na aplicação do CPC.
Assim avalia o coordenador jurídico da Caixa em São Paulo, Luiz Dellori, que participou da I Jornada de Direito Processual Civil, do Conselho Federal de Justiça, realizado em agosto último. Segundo Dellori, para os advogados da Caixa que atuam com ações diversas, é interessante atentar à recomendação de serem mais conservadores no que diz respeito aos prazos. “Infelizmente, o artigo 523 não deixa claro se o prazo para pagamento de sentença deve ser contado em dias corridos ou dias úteis”, lembra Dellori.
Para a professora Katia Aparecida Mangone, a valorização do contraditório em todos os momentos do novo CPC foi um dos destaques da apresentação do professor Scarpinella Bueno. “Ao observar o contraditório do início ao fim do processo, você legitima o processo todo”, avaliou a jurista.
As palestras acontecem todas na terça-feira (28) ao mesmo tempo que ocorre a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, ambos os eventos em São Paulo (SP). Todas as palestras têm transmissão ao vivo gratuita pelo site da Advocef.





Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!