Na nova opção, as taxas de juros serão menores que as praticadas nos empréstimos tradicionais
A CAIXA deve lançar em breve uma nova linha de financiamento imobiliário corrigida pela caderneta de poupança, com juros menores em relação aos empréstimos tradicionais. De acordo com informações do site O Globo, o formato deve seguir os exemplos de créditos oferecidos pelo Itaú e pelo Banco Inter.
De acordo com o site, o lançamento do novo produto pela CAIXA, que já oferece três linhas de financiamento habitacional, foi anunciado pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, ao participar de um evento da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) sobre o desempenho do crédito imobiliário, na quinta-feira (5).
Outras linhas
Em agosto de 2019, a CAIXA saiu na frente da concorrência e lançou uma linha atrelada à inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o índice de preços.
Em fevereiro deste ano, foi a vez do financiamento com taxa fixa (sem correção), entre 8% e 9,75% ao ano. Há ainda a linha tradicional, indexada à Taxa Referencial (TR), atualmente zerada, com juros entre 6,5% e 8,5% ao ano.
Mesmo com a crise na econômica em razão da pandemia do novo coronavírus, o crédito imobiliário vem crescendo. A CAIXA, líder no mercado, anunciou, em abril, um pacote de medidas de estímulo ao setor. A expectativa do mercado é que 2020 feche com R$ 100 bilhões em novas operações.
Confira a íntegra do conteúdo no site do O Globo