Na mídia: termina hoje o prazo para contestar cancelamento auxílio emergencial

Solicitação só pode ser feita via internet

Beneficiários que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 cancelado por indícios de irregularidade têm até esta segunda-feira (16) para contestarem a decisão. Como informa o jornal Extra, o procedimento pode ser feito no site da Dataprev, e também é indicado para as mães chefes de família (que têm direito à cota dobrada de R$ 1.200).

Os benefícios foram cortados por indicação da Controladoria-Geral da União (CGU) ou do Tribunal de Contas da União (TCU), que levantaram suspeitas sobre os pagamentos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a contestação deve ser feita somente pela internet. Não é necessário procurar agências da CAIXA, casas lotéricas ou unidades de atendimento do Cadastro Único para pedir a revisão do cancelamento.

De acordo com a pasta, a contestação é permitida porque a situação da pessoa que requereu o auxílio emergencial pode ter mudado, sem que os bancos de dados tenham sido devidamente atualizados.

Confira a íntegra do conteúdo aqui.