Material reúne artigos de interesse coletivo produzidos por advogados da CAIXA e externos
A 30ª edição da Revista de Direito da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) já está disponível para acesso no site da entidade. O periódico reúne teses e trabalhos técnicos dos advogados da CAIXA, bem como a produção de uma variada gama de estudiosos do Direito.
Como explica o advogado Roberto
Maia, do Conselho Executivo da Revista, o lançamento do material, que ocorreria
no Congresso Nacional da Advocef, foi cancelado em razão da pandemia. Porém, a
Diretoria decidiu pelo lançamento da versão digital para evitar a
descontinuidade da publicação.
“Mesmo com todos os dificultadores envolvidos, a edição a ser distribuída em breve pela Advocef congrega 12 excelentes artigos doutrinários, de advogados da CAIXA e externos, contendo ainda uma importante e atualizada jurisprudência de interesse coletivo”, disse.
A Advocef informa que a versão
impressa da Revista de Direito será enviada somente aos advogados que optaram
pelo recebimento do material físico no sistema da entidade. O envio para
universidades, instituições e órgãos públicos será mantido.
Envio de artigos para a nova edição
O Conselho Executivo da Revista
de Direito da Advocef informa que está aberto o prazo para recebimento de
artigos jurídicos para a 31ª edição do material. A publicação tem lançamento previsto
para maio de 2021.
Quem tiver interesse em contribuir deve enviar os artigos para revista@advocef.org.br. As normas para publicação e a linha editorial do periódico estão disponíveis aqui.
A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.